Pode falar sobre São João?
[...]São João Batista foi um ser enviado a este plano para realizar uma missão bem clara e específica: dar as boas vindas e acordar o bodhisatwa chamado Jesus. O Cristo. O ser enviado do senhor Vishnu para aliviar o sofrimento deste plano.
Até então, a terra estava sendo guiada por leis muito duras e ásperas: olho por olho, dente por dente. Esse mestre, Jesus, trouxe uma nova energia, que inaugurou um outro ciclo na humanidade. Ele trouxe a mensagem do amor e da união: ao invés de destruir o inimigo, ame-o; ao invés de arrancar o olho daquele que arrancou o seu, ofereça a outra face. Trata-se de um ensinamento a respeito de aceitação e compaixão.
Jesus foi um mestre que pôde manifestar completamente a sua divindade. Então, ele se tornou um Cristo. “Cristo” é uma energia cósmica, que diz respeito ao estado de iluminação dele. Como um enviado de Deus, como manifestação Dele responsável pela conservação do amor na Terra, Jesus veio para realizar essa missão, que seria bem difícil, porque ele teria de reeducar forças muito rebeldes que estavam atuando no planeta.
O enviado São João Batista, portanto, foi uma pessoa de grande poder, determinação e luz, porque teve de segurar todas essas forças para permitir que Jesus pudesse realizar a sua missão. A tarefa de São João foi de receber Jesus e acordá-lo através da iniciação - por isso ele foi o mestre de Jesus. Ele cumpriu essa missão, tanto que, após cumpri-la, foi embora.
Trata-se de uma série de fatos históricos, que teve início no rio Jordão. De tempos em tempos, alguns locais do planeta são eleitos para dar passagem a algumas forças redentoras. Alguns portais cósmicos são abertos com a intenção de trazer luz para o planeta.
Estamos falando de um ensinamento tão profundo, tão valioso, mas que infelizmente foi tão degenerado e distorcido, como sempre o são os ensinamentos transmitidos por qualquer sábio ou santo. Muitas vezes, o mestre está respondendo a uma pergunta específica de um devoto e aquilo é entendido de forma genérica. Muitos conceitos são criados a partir desse ponto. E a mente ou o eu inferior se apropriam dessas informações, e elas acabam sendo um obstáculo para a libertação da alma.
Mas, olhando para o evento de uma forma objetiva, é isso que eu vejo: uma historia muito interessante e muito mal compreendida. Jesus continua vivo dentro de cada um de nós. Se você quer conhecer essas verdades, mergulhe fundo dentro de si mesmo. Não repita nem siga cegamente os seus ensinamentos: viva-os e você encontrará a verdade.
O mestre é um só e se manifesta em lugares e de maneiras diferentes, de acordo com a necessidade de cada povo e de cada época. A verdade é uma só: Sachcha. A verdade irrefutável é aquilo que é.
Se você se firma na verdade, ela se revela. Se você se liga a uma manifestação divina - não importa se é uma divindade, uma personalidade divina, um guru, um mestre espiritual - você alcança. Se você realmente se firma com honestidade, inevitavelmente você alcança.
Se você busca sinceramente a divindade, ela se revela para você - isso e inevitável. Não importa se você medita em Jesus, em Prem Baba, ou em qualquer outra manifestação divina. Há muito tempo o mestre vem falando a mesma coisa, de várias maneiras, através de muitas de suas encarnações e manifestações. O amor é o caminho para se chegar a Deus.
Se você consegue chegar ao amor, alcança à bem-aventurança. Toda sua energia deve estar focada em abrir o seu coração e amar conscientemente.
Deus é amor, amor é Deus. A mensagem é uma só - sempre foi. A entidade humana, envolvida em camadas e camadas de proteção, de eu inferior, nega-se a ouvir essa mensagem.