domingo, 24 de abril de 2011

Reflexão musical sobre a vida

O que é, o que é?
Gonzaguinha

Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah, meu Deus, eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

E a vida?
E a vida, o que é? Diga lá meu irmão
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão? ê ô

Mas, e a vida?
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota no tempo
Que não dá um segundo

Há quem fale que é um divino mistério profundo
É o sopro do Criador numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que o melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder ou quiser
Sempre desejada, por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte
E a pergunta roda, e a cabeça agita
Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

Link: www.youtube.com/watch?v=4-N5P2geaO4

Quer da sua vida maravilha ou sofrimento?

2 comentários:

  1. Essa música é ótima para reflexão, pois retrata a contradição que existe na vida de todas as pessoas, a alegria de estar vivo e as dores e sofrimentos que passamos quando decidimos dá intensidade à nossa existência.

    ResponderExcluir
  2. Claro que todos nós queremos maravilhas e não sofrimentos mais é com nossos sofrimentos que aprendemos a viver a vida.Mais na maioria das vezes procuramos complicar a vida e sempre colocamos ela como culpada de todos nossos problemas.
    A música já estar dizendo tudo é bonita, é bonita e é bonita.......

    ResponderExcluir

Comente: