quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Reflexão II


Quanto vive o homem, afinal?

Vive mil anos ou um só?

Vive uma semana ou vários séculos?

Por quanto tempo morre o homem?

O que significa para sempre?



Pablo Neruda


Viu os questionamentos do chileno? Poderia nos ajudar nas "respostas"? Opine.

Um comentário:

  1. Olá

    Não poderia deixar de comentar visto que o citado poeta é meu conterrâneo. Vivo no Brasil há muitos anos, agradeço a minha terra adotiva. Tenho aprendido a amar e a torcer pelo seu desenvolvimento. Como sou professora estou na luta pela educação. Enfim, as palavras de Neruda são de grande reflexão, primeiro o que significa viver? será apenas o funcionamento corpo físico? Creio que não...creio que viver são experiências que fazem vibrar esse corpo físico...especialmente as vibrações causadas pelo amor.Esse sim é atemporal.

    Grande abraço Ivan e obrigada por lembrar de mim.
    Paola Garcia

    ResponderExcluir

Comente: