sábado, 19 de fevereiro de 2011

A MENTE

Raríssimas são as pessoas que não têm a mente superacelerada. E se está tudo certo, porque é assim? Qual é a de Deus?
Isso tudo é um jogo divino. A mente foi um instrumento dado ao ser humano. Quando há um instrumento novo e o operador não sabe operá-lo direitinho, ele sofre com isso. Já experimentou ter um computador novo e estar ali apanhando, sem conseguir utilizá-lo da forma mais adequada possível, aproveitando todos os recursos e potenciais que ele tem para oferecer? A mesma coisa acontece em relação à mente.
A mente é um poder muito recente na humanidade. O homem ainda não aprendeu a utilizá-la. Ainda vai demorar alguns milênios para que ele possa dominá-la plenamente. Porém, alguns seres humanos já estão conseguindo adquirir esse manual de uso, e estão podendo lê-lo e conseguindo fazer um bom uso da mente. E quando eles conseguem fazer bom uso desse instrumento, estão podendo ensinar outros, que também estão mais preparados para fazer um bom uso. É uma questão de tempo para fazer um bom uso desse instrumento.
Por isso você insiste em tirar essas ideias de perfeição: porque é assim – vai demorar mesmo.
É. Exatamente. E mesmo porque essa necessidade de perfeição é justamente aquilo que te impede de dominar a mente. Esse é um ponto importante nesse manual.
Parece uma areia movediça.
Exatamente. Quanto mais você deseja, menos você consegue. Porque o desejo te leva para o futuro, e a possibilidade de dominar a mente está no presente. A perfeição que você busca é um “vir a ser”. “Eu quero, eu quero”. Esse “eu quero” está “lá”. Então, a sua mente está no futuro. Mas a possibilidade de você entrar no plano da eternidade está no aqui e agora. A perfeição real está no aqui e agora. É por isso que falo para você: relaxe... relaxe....
Mas, quando você pergunta “qual é esse Deus?”, você está identificado com uma representação mental de um Deus fora de você e que criou uma dificuldade para você este é um equivoco Deus aje em você e através de você.

Sri Prem Baba - http://www.prembaba.org.br/home.htm

Onde está a sua mente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: