segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fragmento do livro "Mensagens que te foram ocultadas."

A Natureza tudo possui. E a inspiração para outras coisas maravilhosas, ainda desconhecidas, nos será oferecida de acordo com o nosso merecimento, e a medida que formos observados, trabalhando e respeitosamente estudando suas Leis. Mas a sua parte aperfeiçoada precisa vir a nós, e por isso não podemos poupar esforços para atraí-la ou marcharmos para Ela, escalando os simbólicos degraus da escada do aperfeiçoamento, que neste caso são representados pelo conhecimento de cada Lei. Ela nos chama constantemente, porém exige o nosso aperfeiçoamento, dado que a humanidade, imperfeita como é, se chegasse até Ela de um salto, certamente não se adaptaria e o desastre seria fatal.


A fé contribui para nos elevarmos, contudo, para abreviarmos o caminho e chegarmos mais rápido, torna-se indispensável a reforma dos costumes, que só pode ser conseguida pela interpretação de suas Leis.

As religiões foram e ainda serão necessárias, porque serve de freio para a ignorância humana; todavia, elas devem ser escolhidas conforme o grau de evolução de cada um. Entretanto, todas tendem a desaparecer lentamente com o progresso e a evolução, ficando apenas uma única e verdadeira, baseada nas Leis cientificas Divinas que tudo esclarecem.

A inteligência é Divina. A cultura e a sabedoria que muito esclarecem, são atraídas da inteligência pela aplicação, esforço e raciocínio. Mas, a sabedoria da humanidade ainda é especializada, motivo porque não se esclarece tudo.

[...]

Para a sabedoria completa não há mistério e, por isso, encontramos entre na humanidade sábios analfabetos, procurando aperfeiçoar a sua sabedoria. Os seres humanos de conhecimentos medíocres, porem de grande sagacidade e que tudo interpretam com facilidade, são possuidores de cultura anterior que permanece em estado latente e que poderá ser despertada a qualquer momento, se aprouver a Deus.

A humanidade ainda é ignorante e obstinada, mas evoluirá lentamente e inevitavelmente por exigência das Leis, que são estabelecidas para nos levar ao progresso e a perfeição. A parte endurecida e convencida de seu poder individual, a Natureza facilita maior poder, riqueza e autoridade, predicados estes que, se não forem controlados levam aos excessos, que automaticamente atraem o sofrimento e a dor, para obrigar o ser humano a meditação, análise, raciocínio e respectiva evolução.

A luz também é Divina e vem pela sabedoria e pela perfeição; e, no dia em que a humanidade chegar a ser sábia e perfeita, possuirá a sua própria Luz.

Autor: Pedra Rocha (25/12/1947)
Colaboração: Geovani Oliveira
 
O que acharam da mensagem? Opinem...

4 comentários:

  1. Obrigado pelo alimento.
    A leitura espiritual é primordial ao meu desenvolvimento. Coisas que "ouço" ou vejo" não me chegam tão fiéis a alma quanto as palavras escritas.
    Cheguei hoje, 26/07, ao blog.
    Desculpe pelo atraso ...
    Obrigado pelo convite.
    Muita luz !!!

    Wellington - wellington74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Ivan Cézar,
    Excelente contribuição. Essas textos são muito esclarecedores e estão inseridos numa rara obra intitulada "Verdades que te foram ocultadas" uma contribuição da Soberana Loja Mater Luz do Universo em favor do esclarecimento e aprimoramento da humanidade. São 74 mensagens escritas em linguagem simples, objetiva e acessível a todos, transmitidas por um irmão espiritual que se apresenta humildemente como Caboclo Pedra Rocha (personalidade da sua última reencarnação indígena.

    ResponderExcluir
  3. Filho que Deus te abençoe, e te impulsione para frete iluminandoo seu caminho,sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma bela e providencial contribuição a nosso engrandecimento.

    ResponderExcluir

Comente: