segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pensamento de Cecília Meireles

“Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim”.

Cecília Meireles


Texto enviado através de e-mail por Jorge Amaral.

Vamos discutir sobre as nossas janelas?

5 comentários:

  1. Será que já aprendemos a olhar pelas nossas janelas? Esse olhar tem que ser individual ou pode ser compartilhado de forma holística?

    ResponderExcluir
  2. “Quando a chuva passar
    Quando o tempo abrir
    Abra a janela
    E veja: Eu sou o Sol...”. (Ivete Sangalo)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a última frase do poema de Cecília.
    Sintetiza essa busca pela felicdade, auto-conhecimento...

    ResponderExcluir
  4. Super lindo o texto de Cecília. A relatividade da física sentida no cotidiano da vida. Sob qual perspectiva, posso sentir-me feliz? Modelos mentais diversos definido diversificadas percepções que, por sua vez, possibilitam (ou não) sentimentos diferentes. Bom dia para vcs! Ivan o centro do qual é presidente o que fica no Garcia? Se for, tenho uma história por lá. Prazer.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!

    Obrigado pelo comentário. O Lar João Batista fica sim no Garcia, mas a presidente é Angélica Santos. Eu, atualmente, sou o diretor doutrinário.

    Grande abraço,

    ResponderExcluir

Comente: