domingo, 8 de julho de 2012

O Iluminado

Terminado os seus trabalhos de Onilateração, o Iluminado, uma vez sensibilizado, desperto e renascido, volveu o seu pensamento para Deus e disse:

- Pai! Estou de pé e à Ordem, pronto e mais do que só esperando, para trabalhar com a humanidade, em Seu nome segundo Seus desígnios; Seu plano; Suas metas; Suas estratégias; Sua logística.

Deus volveu-Se para ele e perguntou, afirmando:

- Sois iniciado?

Ele respondeu:

- Para isso renasci, Pai.

Deus insistiu da mesma forma:

- Foste elevado?

O Iluminado apontou:

- Para isso evolui, Pai.

Daí Deus indagou como das formas anteriores:

- Quais são os deveres de um Ser humano que deve empreender para fazer de si mesmo um Ser Humano mais do que humano? Enfim, quais são os deveres de um iniciado que já foi elevado?

O Iluminado não titubeou:

- Libertar-se de todos os preconceitos humanos, naturais e espirituais, através do conhecimento de si mesmo e das Leis Universais, principalmente a Lei de Necessidade, Pai.

Deus continuou:

- Estás seguro disto?

- O Iluminado respondeu:

- A Vossa Luz me Ilumina, Pai.

Deus, como quê cheio de "orgulho", considerou:

- Conserva-te assim filho e bom retorno; mas lembre-se que só me verás como idêntico!

Daí o Iluminado consumou:

- Melhor do que retornar é sempre ver o Senhor em tudo, a partir de mim mesmo, Pai, pois Eu Sou o que Sou.

A Arca - p. 1327

Um comentário:

  1. ASSISTAM E ESCUTEM NO YOUTUBE: NO INFINITO - PROF. DAVID RIBEIRO. E TODO MUNDO TEM DEUS. APARECE NOSSO MESTRE JAIR TÉRCIO. ABRAÇOS. T.P.P.A.

    ResponderExcluir

Comente: